Friweb Agência Digital

O QUE É FOTODEPILAÇÃO POR LUZ INTENSA PULSADA (IPL) ?

É o método não invasivo de remoção de pelos através da utilização de uma luz policromática com vários cumprimentos de onda. O sistema emite ondas de luz que são absorvidas pela melanina dos pelos transformando-se em calor e danificando as células germinativas responsáveis pelo seu crescimento, acabando com eles em poucas sessões. A Fotodepilação com luz pulsada é uma técnica de depilação indolor, eficaz, duradoura e econômica. Além disso, o método oferece inúmeras outras vantagens como, por exemplo, eliminar consideravelmente os problemas da foliculite, sem danificar a pele, como acontece nos métodos convencionais. O Equipamento de Fotodepilação do Instituto de Depilação Depil Fri é detentor de uma tecnologia de última geração com sistema integrado de refrigeração “Plus Cold” cuja finalidade é direcionar o calor somente ao folículo piloso oferecendo uma sensação de conforto á pele. O Instituto de Depilação Depil Fri dispõe de profissional graduada na área de saúde para as aplicações de IPL, com objetivo de proporcionar toda segurança ao cliente.

COMO O PELO É ELIMINADO?

O sistema emite ondas de luz que são absorvidas pela melanina dos pelos transformando-se em calor e danificando as células germinativas responsáveis pelo seu crescimento, acabando com eles em poucas sessões. Com a Fotodepilação o pelo da área exposta à ação da IPL cairá gradativamente até 3 semanas seguintes a cada sessão. Após esse período os pelos atingidos pela Luz IPL que caíram terão seus folículos inativos.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE REMOÇÃO DE PELOS?

Começamos orientando a cliente no preenchimento de um questionário para conhecermos seus hábitos, sua rotina de cuidados diários com a pele, sua relação com a exposição solar e por fim determinar seu fototipo. Após tirarmos todas as dúvidas da cliente, solicitamos que a mesma autorize o início das sessões de remoção de pelo, assinado um termo de autorização. E antes de darmos início a sessão, avaliamos a área a ser fotodepilada e submetemos a cliente a um teste de prova para apurarmos sua sensibilidade.

QUANTAS SESSÕES SERÃO NECESSÁRIAS PARA QUE O PELO SEJA COMPLETAMENTE REMOVIDO?

O número de sessões dependerá de diversos fatores: fototipo de pele; área a ser fotodepilada; característica do pelo, sexo, idade e estado hormonal do cliente. Em cada parte de nosso corpo o pelo é diferente, mesmo que seja na mesma área. Assim temos pelos com menor ou maior facilidade para serem eliminados. Outro fator muito importante a ser considerado é a fase em que se encontra o pelo que será removido. A melhor fase é a anágena, fase em que o pelo encontra-se conectado às suas células germinativas. Como em nosso corpo o pelo cresce de forma desordenada e cada pelo encontra-se em uma fase diferente, são necessárias algumas sessões para que todos os pelos de uma área sejam atingidos na fase inicial (anágena) e assim eliminados.cliente a um teste de prova para apurarmos sua sensibilidade.

Indicação: a Fotodepilação é indicada para eliminação duradoura e eficiente dos pelos indesejáveis.

Contraindicação: Grande parte da população está apta a usar a fotodepilação por IPL (Luz Intensa Pulsada) para remoção de pelos indesejáveis, no entanto existe contra-indicações em que o método não é aconselhável, podendo a cliente recorrer então aos serviços de depilação com cera:

• Pele bronzeada
• Gravidez e Lactante
• Usuários de medicamentos fotossensíveis
• Uso de ácido no local da aplicação
• Patologias auto-imunes
• Patologias Cutâneas
• Usuários de medicamentos fotossensíveis
• Sobre tatuagens e micropigmentação
• Câncer
• Fototipo altos
• Menores de 13 anos.

QUE DIFERENÇAS EXISTEM ENTRE O LASER E A FOTODEPILAÇÃO?

Ambas se baseiam na luz para a destruição do pelo (fototermólise seletiva), mas a luz pulsada é uma técnica mais moderna que o laser, que permite tratar uma maior variedade de pelos que o laser (por exemplo, o pelo ruivo escuro, loiro escuro e as peles morenas médias), isto faz do IPL um método de depilação duradouro, eficaz, inócuo, econômico e menos doloroso que o laser.

É DEFINITIVA?

Na maioria dos casos o pelo diminui no mínimo de 80 a 85%, de forma que os poucos que reaparecem ao longo dos anos, crescem mais lentamente e são mais leves e finos. Uma vez finalizado o tratamento, o pouco pelo que pode surgir ao longo dos anos (3-10 anos) é muito mais fino e frágil, podendo ser feita sessões de manutenção de 1 a 2 vezes no ano para eliminação.

É NECESSÁRIO CORTAR O PELO COMPLETAMENTE ANTES DE CADA SESSÃO?

Para realizar uma depilação adequada com os nossos equipamentos de luz pulsada é necessário ter o pelo num comprimento de 1 a 3 milímetros. Isso possibilita que a luz seja absorvida pela melanina do pelo convertido em calor e sirva de condutor para o folículo piloso até as células da matriz germinativas que são responsáveis pela produção do pelo.

PODEM SER TRATADAS TODAS AS ÁREAS DO CORPO?

Podem ser tratadas quase todas as áreas do corpo, exceto mucosas, saco escrotal, ou aquelas onde o disparador possa alcançar diretamente os olhos, sobrancelhas e nariz. No caso da aréola mamaria pode ser feito ao redor da área.

O TRATAMENTO TEM EFEITOS SECUNDÁRIOS?

Em alguns casos podem aparecer algumas reações como uma vermelhidão, ardor, na área tratada que desaparece em poucas horas.

ENDEREÇO
Nova Friburgo: Edifício Dom Pasquale, Lj:03 Centro (ao lado do Banco do Brasil)

Teresópolis: Calçada da Fama, 42 Loja: 104 Centro - Shopping Francisco Sá.

CONTATO
contato@institutodedepilacao.com.br
Telefone: (22) 2523-4514

Telefone: (21) 2152-0101
Whatsapp: (21) 99223-9798